Sobre o Jiu Jitsu

Por que meu filho deve fazer jiu jitsu?

Por que meu filho deve fazer jiu jitsu?

Se você está se perguntando se o Jiu-Jitsu é ou não uma boa arte marcial para seu filho ou filha, a resposta a essa pergunta é um sonoro "sim".

Seu filho obterá muitos benefícios para a saúde física e mental ao treinar Jiu-Jitsu, o que muitas vezes é chamado de “arte suave” por aqueles que praticam a disciplina.

Aqui estão apenas cinco das muitas razões pelas quais você deve matricular seu filho em uma aula de Jiu-Jitsu.

1 - O Jiu Jitsu mostra às crianças como lidar com valentões

Infelizmente, existem brigões em qualquer lugar, então seu filho deve ter habilidades de autodefesa.

Como o Jiu Jitsu se concentra em táticas de autodefesa, é uma maneira excelente e não ameaçadora de lidar com os agressores.

Há uma variedade de bloqueios que seu filho pode usar para neutralizar um agressor sem nunca dar um único soco ou chute.

O Jiu Jitsu se concentra em alavancagem em vez de força e poder, então será uma ótima maneira de aumentar a autoestima do seu filho, sabendo que ele pode lidar com os valentões mesmo que sejam maiores do que ele.

Assim que seu filho souber que tem as habilidades para se defender, ficará mais confiante e os valentões não vão querer mexer com ele.

2 - O Jiu Jitsu ensina as crianças a lidar com os fracassos

Ao contrário de outras formas de treinamento de artes marciais, no Jiu-Jitsu, seu filh0 praticará suas habilidades contra um oponente resistente.

Quando seu filho começa o treinamento, ele experimentará o fracasso. Mas tudo bem - mesmo os praticantes de Jiu-Jitsu mais experientes e faixas-pretas lutaram e enfrentaram fracassos no início de suas respectivas jornadas.

No entanto, por meio do incentivo e orientação de seus instrutores, seu filho pode aprender com seus erros e se concentrar em melhorar suas habilidades.

Assim que seu filho começar a aceitar os fracassos como oportunidades de crescimento, ele desenvolverá a mentalidade e a atitude certas de que precisa para alcançar o sucesso mais tarde na vida.

3 - O Jiu Jitsu ajuda as crianças a se socializarem

O Jiu-Jitsu é uma boa atividade recreativa que ajuda seu filho a se relacionar com crianças que de outra forma ele não conheceria.

A diversidade em uma aula de Jiu Jitsu é um ambiente ideal para seu filho aprender sobre outras etnias, culturas e religiões.

Além disso, quando seu filho treina com outras crianças, ele desenvolverá confiança e construirá laços mais fortes com seus colegas de equipe.

4 - O Jiu Jitsu melhora a coordenação e as habilidades motoras das crianças

O Jiu JItsu normalmente envolve o uso de muitas sequências para executar técnicas.

Ao treinar na “arte suave”, seu filho aprenderá a desenvolver habilidades motoras finas, consciência espacial e coordenação.

As repetições forçadas dessas técnicas durante o treinamento ajudarão seu filho a comprometer esses movimentos com a memória muscular.

Como resultado, ele desenvolverá maior controle sobre seu corpo e aprenderá a ser mais preciso em suas ações.

Crianças que entendem como seus membros se movem em relação às técnicas acabam desenvolvendo melhor coordenação e flexibilidade.

5 - O Jiu Jitsu ajuda crianças a desenvolver hábitos de estilo de vida saudáveis

O Jiu Jitsu enfatiza a importância da atividade física e pode incutir hábitos positivos em seu filho desde cedo.

No Jiu Jitsu, seu filho se envolverá em uma arte marcial estimulante física e intelectualmente.

Isso ajudará a impedi-lo de cair no estilo de vida sedentário associado a assistir televisão.

Além disso, seu filho aprenderá a apreciar os benefícios da coordenação, flexibilidade, agilidade e resistência como elementos necessários para ter sucesso no Jiu-Jitsu.

Se convenceu? Curtiu o post?
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?